"Um artista inquieto que pavimenta sua estrada tendo como referência a história riquíssima da nossa música popular, e que caminha olhando pra frente, trazendo o seu olhar pro nosso tempo e pro que vive."
- ALFREDO DEL PENHO
Paulo Vitor Poloni é Cantor, Compositor, Arranjador, Ator e Professor de canto, Sócio da Escola de Música Canto da Lira, em Londrina, Pr. Mestre em música, atua como artista e pesquisador da canção brasileira. Com três álbuns lançados (‘Trio Mambembe - A Sambópera do Malandro’; ‘Duo Policarpo - Mistura Brasileira’ e ‘Já tô no samba’), seu repertório passeia pela música popular brasileira e pelo samba.
Se apresentou ao lado de diversos cantores da música brasileira e do samba do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, como João Cavalcante, Moyseis Marques, Alfredo Del Penho, Marcos Sacramento, Nina Wirtti, Bia Góes, Ricardo Salmazo, Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta, Fabiana Cozza
O DISCO JÁ TÔ NO SAMBA HABILITA O PAULO COMO REVELAÇÃO ENTRE OS JOVENS INTÉRPRETES QUE COSTURAM E ATUALIZAM AS TRADIÇÕES BRASILEIRAS. SE SEM FAVOR NENHUM: O DISCO É UM LUXO."
Bernardo Pellegrini
Sobre o álbum "Já tô no samba"
É UMA LINDA ESCOLHA DE REPERTÓRIO, ENVOLTA POR UMA FORMAÇÃO MINIMALISTA, POR UMA DELICADEZA NOS ARRANJOS E COROADA POR UMA EXECUÇÃO PRIMOROSA. UMA VOZ CERTEIRA QUE, ORA JUNTO AO SOM PARTICULAR DO BANDOLIM, ORA JUNTO AO VIOLÃO E PERCUSSÃO, CONDUZ O OUVINTE PARA LUGARES TÃO ORIGINAIS QUE A CANÇÃO PARECE TER NASCIDO AQUI NESSE MOMENTO."
Izabel Padovani
Para o álbum "Mistura Brasileira"
O QUE DIZER DE UM TRABALHO QUE RESGATA UMA INSTRUMENTAÇÃO MÍNIMA, MAS AINDA ASSIM ELOQUENTE NAS CORDAS DEDILHADAS DE GUILHERME VILLELA E NA VOZ DO PAULO VITOR POLONI? CORAGEM É A PALAVRA! NUM MUNDO DE FACILIDADES VAZIAS E FALTA DE ASSINATURA, O QUE OUÇO É UM TRABALHO QUE DIALOGA COM O BARROCO, COM A MÚSICA BRASILEIRA DESDE SEMPRE E COM UM TRAÇO FORTE DA MÚSICA REALIZADA EM LONDRINA: NÃO SOMOS BONS IMITADORES. NÓS GOSTAMOS DO NOVO, DA FUSÃO E DA MISTURA, E TUDO É MAIS RENOVADO QUANDO SOMOS O QUE SOMOS."
André Siqueira
Para o álbum "Mistura Brasileira"
QUANDO OUVI PELA PRIMEIRA VEZ ESSE TRABALHO SENTI O QUANTO É UM DISCO RELEVANTE, ALÉM DE BELÍSSIMO, BEM CANTADO, BEM ARRANJADO E COM REPERTÓRIO CUIDADOSAMENTE ESCOLHIDO."
Alfredo Del Penho
Para o álbum "Já tô no samba"
ÁLBUNS